Idade das kids: como escolher a melhor faixa etária para seu perfil

setembro 28, 2017

Se você também está pensando em ser au pair, pode estar se perguntando qual faixa etária se encaixa melhor com o seu perfil.


Bebês, crianças pequenas, maiores ou adolescentes são sempre um desafio que pode ser melhor encarado se a gente tiver a malemolência de encontrar aquela faixa etária que combina com o que a gente procura no programa de au pair. Confere aqui qual seria o melhor plano pra você:

Recém-nascidos
Se você é IQ (Qualificada para Trabalhar com Crianças Menores de 2 Anos), mas não tem experiência com recém-nascidos, fique sabendo que não é assim tão complicado lidar com a criança em si. Apesar de ser muito cansativo ser au pair de new born, o problema mesmo vai ser a host mom em casa o dia todo, curtindo a licença maternidade e, muitas vezes, infernizando seu juízo!!

Lógico que existe família perfeita, sim hahahah e você pode acabar dando a sorte de encontrar uma hosta gente boa, mas tenha em mente que ela vai estar em casa 100% do tempo e isso pode ser desgastante até para os melhores relacionamentos.

Curta a página do blog no Facebook e fique por dentro do programa de au pair em primeira mão!

Além disso, recém-nascidos geralmente vêm acompanhados de um irmãozinho ou irmãzinha mais velhos. É bom pensar com calma se você tem sanidade mental suficiente pra dar conta de um picutchuco que não vai pra escola ainda e passa o dia todo em casa + um não tão picutchuco que tem energia de sobra quando chega.

Confira abaixo as dicas para crianças de outras idades e analise se, dependendo da idade da mais velha, essa família se encaixaria no seu perfil. 

Crianças de 6 meses a 2 anos de idade
Nessa idade, a criança ainda não se comunica em inglês, então se você está fazendo o intercâmbio com foco em desenvolver o idioma, pode ser que essa não seja a faixa etária mais indicada pra você. Por passar muito mais tempo com as kids do que com os host parents, a au pair termina por interagir com a criança apenas na sua língua materna e o inglês continua eternamente xoxo.

Apesar de ser possível fazer aquela amizade sincera com gringos e gringas dispostos a ensinar e a compartilhar experiências, todos sabemos que brasileiro acaba se juntando é com brasileiro, né? Não é todo mundo que entende que, quando toca Evidências, tem que levantar e colocar a mão direita sobre o coração em reverência ao hino nacional brasileiro! :PP

"E nessa loucura de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências..."
No entanto, se você não é tão strong driver assim, ser au pair de crianças mais novas pode ser um ponto positivo já que não é necessário levar e buscar a kid na escola todos os dias. Os passeios podem ser feitos a pé, se você tiver um pouco insegura com a direção. Só não esquece de deixar claro para a sua host family que você é motorizada, mas não tem tanta experiência. Isso já ajuda a deixar eles cientes de seus pontos fracos e fortes, pra não acabar criando expectativas que você não pode atender.

Crianças de 2 a 9 anos
A faixa-etária é enorme, mas engloba mais ou menos as mesmas coisas na rotina da au pair. Você vai ter mais horas livres por dia (a não ser durante a odiada summer break hahahah) e vai poder praticar bastante o inglês com crianças que podem ser amorzinho e te corrigir OU podem ser the monhas que vão rir da sua cara quando você errar uma pronúncia. De qualquer forma, já é um empurrãozinho em direção àquele tão sonhado inglês fluente.

Confira respostas em inglês para 10 situações de emergência da Cultural Care!

Crianças nessa idade requerem uma au pair com um pouco mais de experiência no volante, já que você vai levar e buscar sempre na escola e em outras atividades. Elas podem ser difíceis, mas sempre terão energia pra fazer programas mais divertidos e interativos. Além disso, crianças que têm irmãos com idades próximas, acabam se entretendo sozinhas entre elas, o que pode te ajudar a fazer outras atividades necessárias (cozinhar, laundry, etc) mesmo enquanto elas estiverem em casa.

Crianças maiores de 9 anos
Nessa idade, as crianças já têm a sua personalidade melhor formada e, dependendo de como aconteceu sua criação, podem ser voluntariosas ou difíceis de lidar. O ideal é que você já tenha uma maturidade maior e seja, no mínimo, maior de 21 anos. Isso vai ajudar o pré-adolescente ou adolescente a te ver como mais uma figura de autoridade na casa, além dos pais.

Isso também depende da liberdade que os hosts vão te dar para disciplinar as crianças, etc. Por isso é bom também perguntar, durante aquelas conversas no Skype, qual a visão deles sobre a au pair aplicando disciplina como tirar o smartphone, proibir uso do ipad, etc.

Essas crianças podem obviamente te impulsionar muito com o inglês, mas também podem ter menos paciência pra te ajudar, se seu inglês for muito básico. O ideal é ter conhecimento intermediário do idioma, pra conseguir ter conversas (meio emboladas, mas) construtivas e amigáveis com elas.

Ser strong driver vai ser essencial já que, nessa idade, você vai ser mais motorista, supervisora e cozinheira do que quaisquer outras coisas. 

Leia também

0 comentários