Documentos necessários para o visto de au pair na Noruega

novembro 24, 2017

Fala, povo de Deus! Esse é um post bem rapidinho só para esclarecer quais os documentos que você precisará ter na hora de ir até o consulado da Noruega no Rio de Janeiro ou em Brasília. Se ainda tiver dúvidas do que vai precisar levar no dia, fiz uma check list pra me basear e não esquecer nada de importante no Dia V. Só vem:


1. Passaporte com cópias de todas as páginas utilizadas do mesmo.

2. Cover letter do portal do aplicante assinada. (essa carta é enviada para o seu e-mail assim que o pagamento da taxa do visto é aprovado)

3. Duas fotos recentes em tamanho para passaporte e com o fundo branco.

4. O contrato disponível no site da UDI e que pode ser encontrado neste link. Ele deve estar assinado e preenchido pela host family e pela au pair.


5. Certificado do curso online para host families que receberão au pairs. Saiba mais sobre isso neste link.

6. Documentação da nacionalidade dos host parents como, por exemplo, cópia dos passaportes deles.

7. Essa própria lista disponibilizada pelo site da UDI e que pode ser encontrada, em inglês, neste link.

8. Uma carta da host family atestando que a sua au pair anterior já terá deixado a casa quando da chegada da nova au pair.

Além disso, é preciso também responder 18 perguntas sobre seus motivos para ser Au Pair na Noruega. Se você quiser saber quais foram as minhas respostas, fiz esse post aqui (em inglês) com todas elas!

A minha entrevista ainda vai acontecer no dia 14 de dezembro, então estou com os dedos cruzados e torcendo muito para que dê tudo certo!! O tempo de espera, depois de ter entregado os documentos, é de até 8 semanas, mas estou esperando que meu processo seja mais rápido do que isso e que, em janeiro, eu já esteja pegando meu voo em direção às terras vikings!

Curta a página do blog no Facebook para ficar por dentro de tudo sobre o meu intercâmbio em primeira mão!

Leia também

2 comentários