Não vou para os EUA: entenda a história do meu match II

novembro 24, 2017

Para entender esse post, confira o começo da história clicando neste link! <3

Previously in Dendê na Gringa:
Apesar de ter ficado meio down com a falta de apoio de mamis, resolvi que ia orar a respeito do assunto e foi aí que tudo mudou...

Fui na autoescola da minha cidade procurar saber sobre os valores e prazos e acabei descobrindo que, se começasse as aulas com a próxima turma, no dia 01 de novembro, eu teria a minha carteira apenas dali a seis meses!!

Por si só, o prazo já era absurdo, mas ainda tinha o agravante de que o meu laudo tinha sido feito em janeiro, antes deu saber que ia ser pedida em casamento e que acabaria desistindo do programa de au pair. Como o laudo só tem validade de um ano, teria que pagar mais R$ 600 por um documento novo para, só em janeiro, começar as aulas. Resultado: acabaria adiando o meu intercâmbio em até sete meses!

Fiquei bem bolada com a notícia e conversei com alguns amigos a respeito, mas, de certa forma, entendi isso como uma resposta de oração. Pra mim, agora só tinham duas opções: eu passaria a aplicar para jobs na Escandinávia esperando encontrar a família ideal OU esperaria os seis meses, tiraria a carteira e entraria na agência para ir para os EUA.

Voltei, então a mandar meus applications pelo Au Pair World, mas sem muita expectativa de nada. Minha vontade mesmo era ir para Oslo e dificilmente encontrava famílias norueguesas, quanto mais em Oslo :(( Até que um belo dia, recebi uma resposta de uma das famílias para quem tinha mandado meu application sem nem ler o perfil deles hahaha Só porque eram de Oslo! A resposta foi a seguinte:

PORTUGUÊS INGLÊS
Querida Carla,

Nós tivemos muitos aplications, mas o seu se destacou de uma forma muito positiva. Nós vamos amar se você tiver tempo pra conversarmos via Skype ou algo assim.

Se você tiver tempo essa noite, nós temos tempo às 21h15 CET (horário da Noruega, 17h15 aqui no Brasil). Nós entendemos se não for um horário adequado pra você, já que estamos falando de última hora. Caso não seja, nós encontraremos um horário melhor.

Dear Carla, 

We have a lot of applicants, but yours stood out in a very positive way. We would love to talk to you a time via Skype or similar. 

If you have some time this evening, we have time 21.15 CET. We understand if this is not suitable due to the short notice, and if not we would find a better time.

Recebi essa resposta no domingo (12) e corri pra responder e depois pra casa! (estava dando aula particular na hora). Além disso, fui tomar vergonha na cara e finalmente ler o perfil da família, né? hahaha

A host family tem 3 kids. Um menino de 10 anos e duas meninas (6 e 3) e eles moram numa ilha a 10 minutos do centro de Oslo. A ilha é considerada como parte da capital, mas é um lugar só de gente ryca! hahaha Minha irmã disse que parece história de filme de terror, morar numa ilha de pessoas ricas. Eu já avisei a ela que a babá nunca morre no final u.u Somos sempre resgatadas pelo mocinho... Eu acho! :P

Ulvøya Time-Lapse from Morten Rustad on Vimeo.

Enfim... No mesmo dia, fizemos o Skype e foi tudo maravilhoso. Os pais são muito alto astral e já me mandaram o contato das au pairs anteriores, avisando que eu podia falar com elas, se quisesse. Veja aqui o e-mail que mandei para a ex-au pair da família e quais são as perguntas indispensáveis na hora de conversar com a atual dos seus futuros! Passei também o contato das minhas referências e eles me falaram direitinho como funcionaria meu schedule e qual era a rotina da casa.

Ainda vou fazer um post contando tudo sobre a host family (schedule, crianças, como eles são, etc), se vocês tiverem interesse hahaha :P

Para resumir bem o assunto, eles disseram que me deixariam saber até o domingo seguinte a respeito de algum decisão, já que a semana seria corrida tanto para a host mom quanto para o host dad. Ok, uma semana de tensão não parecia assim tanta coisa, né? Teria sido até tranquilo se o moreno não tivesse resolvido desaparecer na mesma semana!!!! (mas isso é assunto para outro post hahaha)

No domingo (19), eles enviaram uma mensagem dizendo que tinham conseguido contato com a minha ex-chefe lá de Oslo e que ela tinha dito só coisas boas a meu respeito (Cath rainha <3) e que queriam marcar um Skype comigo para a segunda-feira (20), às 17h.

Ansiedade a mil, meu coração já na boca, né? Quando, às 15h da segunda-feira, recebo um e-mail inesperado da host family...

Continua neste post.

Leia também

0 comentários