Au Pair na França: quais os pré-requisitos

março 15, 2018

Adivinha quem já voltei com toda garra do mundo para recomeçar a saga de ser au pair na Europa do zero? hahahaha Pois é, galera. Vamos ficar firmes e incomodar muito ainda, né não? :P

Como vocês devem ter percebido pelo título do post, meus planos mudaram graças ao visto de au pair na Noruega ter sido negado e agora eu estou pensando seriamente em ir para a França. Nunca tinha pensado antes em ser au pair por lá, sei lá o porquê, mas sempre gostei bastante de francês e, quando era pequena, insisti muito para que meus pais me deixassem estudar o idioma primo do nosso, ao invés de inglês. Eles obviamente não deixaram, mas tudo bem hahaha

Curta a página do site no Facebook e fique por dentro de tudo sobre meu intercâmbio de au pair na França!

Fato é que agora o mundo deu voltas e eu parei aqui, olhando novamente para a França como uma possibilidade. Por isso mesmo, decidi fazer um post contando para vocês o que descobri sobre os pré-requisitos para ser au pair em Parrí e nos seus arredores! Se tiver curiosidade, só vem:


Para ser au pair na França é preciso:
  • Ter entre 17 e 30 anos (incompletos)
  • Não ter nacionalidade francesa
  • Ser solteira e sem filhos
  • Ter dinheiro para pagar os custos da viagem (passagem aérea, visto, documentação, etc.)
  • Ser estudante ou ter certificado equivalente ao baccalauréat francês (resumindo, um diploma de faculdade ou estar regularmente matriculado numa faculdade)
  • Francês básico (nem sempre necessário, mas desejável)
Eu já encontrei uma host family no site Au Pair World, mas ainda não fechamos o match. Vamos ter mais um Skype no domingo (18) e daí conversaremos sobre tudo com mais calma. Se esse match sair, venho contar para vocês sobre a família e como as coisas funcionarão para mim.

Segundo as minhas amigas do melhor grupo de Whatsapp que você respeita sobre au pair na França (esse aqui), o passo inicial de tudo isso é abrir seu dossiê no site do Campus France. Fui lá, abri meu dossiê e ainda não preenchi nada porque estou esperando o maravigold Skype com a host family daqui a dois dias.

Prazos & Investimento

Até agora, só fiz isso de me inscrever lá no Campus France, mas já estou pesquisando um pouco mais sobre outras informações relevantes. Além dessas que passei para vocês, descobri também que o tempo que demora para fazer tudo (desde o match até a chegada na França) é de aproximadamente 3 meses sem greve dos Correios e 4/5 meses com greve dos Correios.

O dinheiro gasto pelas meninas até agora ficou em torno de 3 mil reais, sem contar a passagem aérea para a França. Assim que eu for gastando dinheiro, venho contar para vocês como que gastei e tudo que precisei investir. Acho que assim fica melhor para vocês conseguirem entender onde vão parar esses 3 mil fora-temers, né?

Isso é tudo, pessoal! Espero que vocês continuem me acompanhando aqui no Dendê porque vou atualizando o passo-a-passo para desencalhar esse programa de au pair.

Nunca foi tão difícil ser babá! :P

Au revoir <3

Leia também

0 comentários