Au Pair na França: quanto dinheiro eu gastei?

julho 22, 2018

Olha quem voltou cheia de assunto, papai!!

Confesso que demorei de vir postar aqui no blog por um bom motivo. Eu consegui um emprego na Wizard e estou completamente apaixonada por ele, pela metodologia do curso e pelo time que é maravilhoso. Como vocês sabem, meu visto de au pair para a Noruega foi negado no início desse ano, então preferi não comentar, no trabalho, sobre a possibilidade de ir para a França até que as coisas estivessem melhor encaminhadas. Isso porque, se não conseguisse o visto, eu ia COM CERTEEEZAA ficar na Wizard já que peguei muito amor por tudo lá. <3


Mas, como eu tinha dito a vocês, comecei a pensar num nova estratégia imediatamente após ter meu visto negado. Eu queria muito ir para a Noruega e tinha até um paquerinha por lá! hahaha Foi esse paquerinha mesmo que me deu a ideia de ir para a França, já que ele também vai se mudar para Paris em breve. Eu pensei: por que não?  hahaha  E, em março desse ano, comecei a pesquisar tudo sobre como ser au pair na terra do croissant! :P

Confesso para vocês que a pesquisa recebeu um grande help das meninas desse grupo do Whatsapp, que foi criado justamente com a finalidade de ajudar outras pessoas interessadas no intercâmbio na França. Foi lá que eu descobri quais eram os pré-requisitos para ser au pair coladinha na torre Eiffel haha As meninas também me ajudaram com meus surtos infinitos porque eu estava cheia de dúvidas praticamente 100% do tempo! hahaha Super recomendo.

Eu fiz, para vocês, o cronograma de tudo o que aconteceu no meu processo até agora e dos custos que tive com o programa em cada parte específica do processo, vejam:
O meu curso de francês começa no dia 03 de setembro, então meu visto acabou se baseando na data de início do meu contrato de au pair e não do início do curso. Eu gostei muito, mas ao mesmo tempo vou perder uma semana na França porque vou estar na Noruega dando rolé com o boy hahaha mas tava com muita saudade da minha terrinha gelada e tô muito animada pra dar esse pulinho por lá.

Curta a página do blog no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o au pair na França!

Só que isso, claro, me custou um dinheiro extra e a minha passagem para a Europa acabou sendo muito mais cara do que a média (saindo de Salvador, é fácil encontrar passagens por menos de 2000 reais para a França), sem contar com os gastos na Noruega e com a passagem de lá para Paris.


Por enquanto é isso, galera. Eu volto aqui depois para contar pra vocês como estão indo as coisas e espero também ter novidades lá no canal do youtube!! Tenho planos pra começar a postar vídeos lá mais regularmente e, com isso, voltar aqui no blog com um pouquinho mais de frequência (principalmente agora que a Wizard já está sabendo que vou sair). Se vocês tiverem alguma sugestão de assunto para os vídeos do youtube, deixem aqui nos comentários ou mandem lá na página do blog no Facebook, tá bom?

Au revoir!

Leia também

0 comentários