Minhas 8 maiores expectativas para o ano de au pair na França

agosto 13, 2018


Salut, rapaziada, ça va? :P

Hoje é o meu primeiro dia de trabalho aqui na França!!!!! [aaaa] Vocês estão me acompanhando no instagram? Pelo amor da deusa, não esqueçam de acompanhar lá no stories, viu? Clica aqui pra passar lá urgente e ver tudo sobre minha chegada na família ontem!

Por isso mesmo, eu vim aqui fazer uma listinha que eu acho que vai ser muito útil para a Carla do futuro. Aquela mesma, que deve estar falando mal de mim (carla do passado) lá na frente! hahaha Nesse post, quero listar as minhas expectativas para o ano de au pair na França e pretendo voltar aqui, daqui a 12 meses, pra contar pra vocês o que aconteceu exatamente como eu esperava e o que foi por água abaixo. Vamos lá:

1. Vou continuar meu canal no Youtube
Já tem aaaanos que eu tento desencalhar esse canal no youtube, inclusive os mais antigos devem lembrar de uma relíquia: o vídeo que fiz, quando morei na Noruega, entrevistando meu professor da faculdade e mostrando uma máquina de xerox! hahaha Eu ia deixar o vídeo aqui embaixo, mas não achei mais, então só queria dizer que espero que o meu canal já tenha alcançado pelo menos mil inscritos daqui para o ano que vem.

expectativa pro ano de 2019 hahahaha
2. Vou ter conhecido pelo menos mais 5 países
Quando morei na Noruega, fiz uma eurotour bem legal com minha família, mas alguns países acabaram ficando de fora. Os que eu mais quero conhecer são: Espanha, Portugal, Holanda, Grécia, Irlanda e Escócia. Espero ter a chance de visitar pelo menos 5 desses 6 países.

3. Vou ser bem pobre, mas espero conseguir fazer o meu dinheiro render
Já calculei que, depois das despesas com o curso de francês, vou ter algo em torno de 145 euros por mês! hahaha chorem comigo, namoral!! O que significa passar vários perrengues e contar moedinhas ao melhor estilo au poor :P  Mas tudo bem porque a vida é feita de aventuras e eu já tenho planos de fazer esse dinheiro render. Espero conseguir viajar dentro da França e para os 5 países que citei acima usando esse pocket money suadíssimo.

4. Vou encontrar uma igreja maravilhosa e fazer amigos 10/10
Pra quem não sabe, eu sou muito Jesus Freak e apaixonada demais por Jesus! O problema é que não me dou bem em qualquer fã clube hahaha Então é difícil encontrar uma igreja à qual eu me adapte. Mas já dei uma googlada nas igrejas brasileiras próximas de Paris e até na Hillsong de lá do centro e pretendo visitar pra ver se sinto aquela famosa afinidade com a galera. Espero conseguir amizades sinceras nessas visitas <3 e uma church family pra chamar de minha.



5. Vou sair muito e ter rolés muito loucos com uma turminha da pesada, me sentindo 100% segura nas ruas
Não sei até que ponto isso é verdade em Paris, mas tenho certeza de que vou me sentir mais segura do que me sinto hoje na cidade em que moro aqui no Brasil. Em dados recentes, meu município foi o terceiro em números de homicídios a nível nacional! Pois é.. Espero ter uma trégua em Paris e poder sair na rua com minha câmera ou celular sem achar que vou ser assaltada 24/7.

6. Vou ter um relacionamento saudável e profissional com a host family
Não sei vocês, mas eu não espero que a minha família anfitriã me acolha como a irmã mais velha. Na verdade, eu espero que isso não aconteça hahaha A irmã mais velha fica "passando o olho" na kid, tem que fazer sala pros fofos, passa o tempo off se divertindo com a família, quebra o galho de vez em quando, etc. Euzinha quero trabalhar e ter meu tempo de folga pra fazer o que quiser, só isso. Espero que a família tenha mais ou menos a mesma vibe e que a gente se dê bem nesse sentido.

7. Vou alcançar nível B2 no francês
Aprender francês e chegar no nível B2 (um dos pré-requisitos para renovar para o segundo ano de au pair na França).
Euzinha tentando aprender francês numa família espanhola hahaha
8. Vou me apegar muuuito ao meu kiddo
Gente, vocês precisam ver que fofinho é o meu baby. Ele tem cara de baby hahaha Eu já sou apaixonada por ele sem nem ter falado muitas vezes, imagina convivendo todos os dias? Vou apertar tantoooo!

Bem, acho que minhas maiores expectativas são relacionadas a essas coisas e por enquanto é isso! Prometo vir aqui contar pra vocês muito mais sobre o que está acontecendo comigo aqui na França e vou ficar atualizando sempre, principalmente no canal e lá o Instagram. Não esquece de seguir nas redes sociais, jovem. Só vem:

Até o próximo post, galera!  Au revoir!! <3


Leia também

0 comentários