Casa nova, vida nova: minha segunda família na França

dezembro 29, 2018

imagem meramente ilustrativa hahaha
Salut, povo!! Tudo bem?

Voltei pra contar pra vocês como eu estou aqui na casa nova e como estão as coisas depois dessa primeira semana.

Minha nova família tem 4 filhos, duas meninas e dois meninos. Eu sou responsável apenas pelos meninos, que são mais novos. Eles são bem amorzinho e eu já estou completamente apaixonada pela família toda! hahaha Os pais são divertidos, mas também preocupados com a vida das meninas (que são adolescentes), sempre perguntam sobre o que elas fizeram e contam piadas à mesa.

No jantar, eles falam francês entre eles e eu confesso que ainda fico mais por fora que bunda de índio hahaha Mas quando eles querem falar diretamente comigo (ou contar uma piada), sempre falam em inglês. Eu acho ótimo, né? Pelo menos assim eu vou desenvolvendo a compreensão auditiva do francês e acho que, em breve, finalmente desenrolo esse françuá hahaha

euzinha quando a host family está conversando no jantar
No meu primeiro dia, a família fez uma reunião com drinks e jantar pra celebrar a minha chegada. O bom é que eles são muito acostumados a ter au pair (eu sou a sexta!!), então tudo é bem definido e organizado e eles respeitam muito meu espaço pessoal, sabe? Eu como junto com eles, ajudo a limpar, depois venho pra minha casinha e fico aqui de boa ouvindo música ambiente, deitada na cama.

Quando vão sair, eles me chamam pra absolutamente tudo e, se eu não vou, não é problema. Eles mandam fotos no nosso grupo do Whatsapp e a gente conversa em franglês por lá hahaha

Apesar de terem me acolhido desde o dia 21, ainda não comecei a trabalhar porque os pais estão em casa para os feriados de final de ano. Acho que devo começar a trabalhar à partir do dia 03 de janeiro. Meu schedule vai ser o seguinte:

Segundas, terças, quintas e sextas:
7h30 às 8h30 - Dar café aos meninos, limpar a cozinha depois do café, levá-los à escola.
8h30 às 16h30 - OFF
16h30 às 19h30 - Buscar os dois nas escolas, trazer pra casa, brincar (eles amam jogos de tabuleiro, mas também amam patins, bicicleta e patinete) e preparar a janta de todos.

Quartas:
9h às 19h30 - Dar o café da manhã e ajeitar as coisas, colocar a roupa de cama deles pra lavar de 15 em 15 dias, levar os dois para as atividades (karatê, catequese, etc), brincar, dar rolê, jogar, fazer o jantar.

Fins de semana:
OFF <3

Então é isso. Eu tenho a minha própria casinha, mas eu sempre como na Casa Grande hahaha Tenho geladeira e fogãozinho, mas só pra caso eu queira ter meus próprios lanches, sabe?

Agora estou perto de tudo e tem ônibus pra casa o tempo todo, então posso ser muito mais rolezeira hahaha #mechamaqueeuvou O salário também é mais alto e vou ter, livre, quase o dobro do que tinha antes! YAY! To quase me sentindo uma au pair nos EUA! :P

Vamos acompanhar agora essa nova aventura e espero que tudo dê mais que certo com essa família. Com certeza, apesar dos pesares, começamos com o pé direito e eu estou muito confiante que meu ano de au pair vai ser sensacional com eles!!

Au revoir <3

Leia também

0 comentários