Como viajar para Portugal e Espanha com pouco dinheiro

abril 03, 2019


Imagem meramente ilustrativa porque eu, na verdade, to indo pra Madrid e não pra Barcelona hahaha
Oieee!! Vocês devem ter visto lá no Instagram do Blog que a minha próxima viagem já está planejadíssima e eu trouxe esse post para contar tudo nos mínimos detalhes!

Qual o itinerário

Minha primeira parada vai ser numa cidade pequenininha do sul da França. O nome dela é Tarbes e é onde mora um dos meus melhores amigos aqui da França, um amorzinho de pessoa que vocês podem conhecer através do melhor canal de streaming do mundo: esse aqui! As minhas férias começam à partir do final do expediente da sexta-feira (26), mas vou sextar por Paris mesmo e deixar para viajar durante a noite do sábado (27), começando o percurso às 20h e chegando no interiorrrr às 6h50 do domingo (28).

Descubra como vou viajar para 5 destinos na Europa por apenas 99 euros

Depois de fazer meu amigo madrugar para me buscar na rodoviária (hahahaha), passo dois dias e meio com ele e viajo em seguida para Madrid, saindo de Tarbes mesmo, numa viagem com duração de 08h35. Chego na capital espanhola às 21h45 da terça-feira (30) e pretendo ir direto para o hostel Posada de Huertas (nota 7.9 no Booking), onde reservei uma cama num quarto compartilhado com outras 5 garotas.

A minha estadia na Espanha durará 2 dias, então na quinta-feira (02), às 14h30, já estarei seguindo viagem para Lisboa! Na capital portuguesa, eu fico também por 2 dias e escolhi a Impact House (nota 8.3 no Booking) para me hospedar. A cama que reservei é num quarto compartilhado com mais 9 meninas e, assim como o hostel da Espanha, eles também incluem o café da manhã!

Após mais alguns dias de folia em Portugal, pego meu ônibus de volta no sábado (04) para uma viagem de 25h rumo a Paris! 

Quanto dinheiro eu gastei
Na viagem inteira, o meu plano é gastar em torno de 200 euros. Até agora, o dinheiro investido foi o seguinte:

Viagens de Ônibus
59,98 euros com passagens de ônibus
9,99 euros: Tarbes - Madrid
9,99 euros: Madrid - Lisboa

Hospedagem
62 euros com hospedagem e café da manhã para 6 dias
0 euros: casa de amigo em Tarbes
32 euros: 2 diárias com café da manhã na Posada de Huertas em Madrid
30 euros: 2 diárias com café da manhã na Impact House em Lisboa (paguei 2 euros a mais para ter direito a cancelamento com reembolso)

Curta a página do blog no Facebook e fique por dentro de tudo sobre o meu intercâmbio em primeira mão!

Comida e Transporte
Eu calculo gastar 10 a 15 euros por dia com comida de 01 a 04 de maio, quando vou estar em Madrid e Lisboa, totalizando uma média de 50 euros pelos 4 dias. E mais o transporte. O bilhete diário em Madrid deve ficar por 15 euros para os dois dias, na Zona A, ou 18 euros para dois dias na Zona T. Já em Lisboa, o valor do transporte para 2 dias é de 21,10 para Carris, Metro e CP.

Se você tiver dicas do que fazer ou de onde ir nesses lugares, por favor, fala comigo lá pelo direct do Instagram ou comenta aqui no post. Vamos nos amar!! <3 hahaha

Leia também

0 comentários